quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Divagações de um escoteiro

É já sábado e como já vem sendo normal estou inquieto, ainda é de manhã mas o uniforme já faz parte de mim, como se de uma segunda pele se trate.
Contos os minutos para puder estar com todos, com os que vejo todos os dias e discutimos quais as melhores actividades que podemos realizar e com os que não vejo há já uma semana.
Finalmente são 3 horas e o meu coração e o meu corpo parece que foram alvo de uma descarga terrível, todo eu vibro todo eu sou um crepitar de emoções que não compreendo, ou será que não quero compreender.
Estou junto dos que me completam e que melhor me entendem, pois todos eles sofrem do mesmo mal que eu, o Escotismo.
Contamos o que fizemos durante a semana para aquela tarefa que nos foi confiada, contamos como ser escoteiro nos ajudou a enfrentar algo que para nós é básico e que para todas as outras pessoas parece que foi algo tirado de um filme. Preparamos actividades e grandes aventuras e sonhamos com o que vamos lá viver e com as pessoas que vamos conhecer.
Grito em plenos pulmões o nosso lema e marcamos a nossa presença junto dos outros, também eles gritam e a alegria total.
A tristeza começa a conquistar o meu corpo, são 6 horas e tudo está próximo de terminar. Mais uma vez gritamos desta é para a despedida.
Cumprimentamo-nos e despedimo-nos até para a semana, sempre com lembrança que a semana passa rápido e mais uma vez iremos estar todos juntos.
Este é o meu sábado, e é esta emoção que me faz viver dia após dia.

Mocho

Sem comentários: